sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Vida que se vive em sonhos....

Estou vivo!,,,

Este pensamento me acompanha já a algum tempo e e o primeiro que me vem a cabeça quando acordo.  Depois   de todos esses meus cinquenta e seis anos sinto me como se ainda contasse apenas vinte e poucos anos. A realidade da idade só e sentida quando lembro das cobranças de minhas filhas para que eu me comporte como um quase idoso.

A vontade de viver como um jovem a  cada momento,  numa constante busca de aventuras de todos os tipos, tais como viajar, procurar romances, correr, beber e tantas outras, invadem meus pensamentos quase que por todas as horas de meus dias. E quase impossível controlar essa necessidade de viver jovem. Passa a ser assim como uma obco de vida.

Estar vivo não e apenas abrir os olhos  e respirar a cada instante. Estar vivo e agir e acreditar que tudo e possível, mesmo que tantas e tantas pessoas tentem, quase constantemente, te lembrar que você já e um idoso. E esse agir passa a ser uma obrigacao que você se impõe para continuar vivo. Morrer um pouquinho a cada ano se torna sua meta de vida. E que esses anos se estendam e virem décadas passa a ser sua maior busca. Para isso você se compromete a reestudar seu comportamento e seus hábitos . E você passa a ser descolado, passa a querer ser um garotão. E torna se um idoso ridículo, só porque num quer uma companhia de sua faixa etária. Passa a sonhar e buscar uma jovem com aqueles vinte e poucos anos que imagina ter, uma companhia jovem e alegre, sagaz e sonhadora que te proporcione emocoes da tenra idade. Seus sonhos já realizados perdem a importância fenomenal de outrora e passam a ser apenas passagens quase sempre esquecidas de um tempo abandonado num canto qualquer de sua mente. O importante agora e ser jovem!

Amigos e paixões antigas já não satisfazem mais suas necessidades de vida. A busca desenfreada de uma nova conquista amorosa, a vontade de se sentir necessário a alguém e a todos se tornam pontos chaves desse seu novo viver e a cada instante você passa a ser visto como um ser sem nocao de ridículo, como um velho frustrado e mal resolvido.  E o tempo passa a ser um inimigo presente. O mais lamentável e não poder ser você mesmo o tempo todo, não poder correr atras de suas vontades e necessidades sem ser rotulado de mil formas pejorativas. E isso cansa a mente e a alma. Doar seus sonhos a uma sociedade que insiste em te proibir de viver seus vinte e poucos sonhados anos e que tenta te obrigar a querer ser  um velho feliz.

Ser jovem de espirito e fácil, difícil e se   livrar daqueles que tentam te proibir de ser jovem e te cobram uma velhice não desejada. Por isso resolvi ser um ridículo feliz ao invés de ser um velho infeliz....
  SOU UM QUASE VELHO JOVEM SONHADOR!
POR FAVOR, NÃO ME LEMBRE MEUS CINQUENTA E TANTOS ANOS,
APENAS SORRIA DAS MINHAS BOBAGENS, ESTOU TENTANDO SER FELIZ!!!!

Nenhum comentário: