domingo, 21 de dezembro de 2008

ENTÃO É NATAL...












Chegou o NATAL, mais um ano termina
e a gente aqui, a pensar no que passou...
Ganhei amigos, conheci pessoas, novas almas
novas cabeças, novos mundos... gente bonita.
Viajei até países distantes sentado em minha sala
defronte a um companheiro que se torna, dia-a-dia,
mais e mais meu cumplice... meu computador pessoal.
É engraçado... quando eu era menino, 10, 12 anos, eu
tinha amigos com quem jogava bola, ía junto para a
escola, quebravamos vidraças, robavamos emblemas de
automóveis para colecionar, matavamos aula juntos e
ficavamos ali, juntos, deitados num gramado a sonhar
com as "menininhas" da escola... os bailinhos ao final
de semana na casa de outros amigos... enfím, tinha a
presença física de meus amigos e isso era tão gostoso...
Hoje fico aqui, sentado em frente a um monitor, escrevo
menssagens, poemas, envio saudações, tenho centenas de
"amigos" virtuais e ... distantes fisicamente...
Recebo e-mails diariamente querendo saber de minha saúde,
de meu estado emocional, meus passeios, enfim, tenho
amigos que nunca ví pessoalmente, mas virtualmente somos
confidentes, leais, preocupados como todo amigo deve ser...
e percebo que o mesmo ocorre com meus filhos, com minha
espôsa, com meus vizinhos e colegas de trabalho...
o mundo se tornou virtual, e a cada dia que passa isso
aumenta em todo o planeta... E é por isso que estou
aqui agora, digitando uma mensagem de Natal à pessoas
virtuais... e espero que um dia eu possa tocar essas
pessoas, esses amigos, sentir seus cheiros, olhar dentro
de seus olhos e dizer, frente as frente....
"OBRIGADO POR SUA AMIZADE, SEU OMBRO VIRTUAL QUE ME APÓIA,
SUA PACIÊNCIA EM "ESCUTAR" O QUE ESCREVO COMO DESABAFO, ENFÍM,
OBRIGADO POR SER TAMBÉM UM VIAJANTE DESSA NAVE CHAMADA COMPUTADOR"

DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL, UM 2009 CHEIO, PLENO DE AMOR, SONHOS,
REALIZAÇÕES, E VIDA REAL ... MUITAS FESTAS, PASSEIOS, APERTOS DE
MÃOS, BEIJOS NOS ROSTOS, CARINHOS E AFAGOS.... E LEWMBREM-SE

AMO VOCES MEUS QUERIDOS AMIGOS VIRTUAIS...

12 comentários:

Cleo disse...

Jocendir, que lindas imagens, adorei o texto. Prá ti também, um Feliz Natal com muita luz, sabedoria, amor e muitas, muitas amizades reais e virtuais. Que o Bom Velhinho traga muitas alegrias prá você.
Feliz Natal!
Beijos!
Cleo

Bom Domingo!

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Consegui um pc para ainda deixar um abraço amigo!

Obrigada pela amizade neste ano!
Obrigada pelas visitas amigas!

Que neste Natal a esperança de um mundo melhor se concretize em 2009!

Até minha volta!

Meu carinho...

Helô

Sintonias do Coração

ETERNOS SONHARES

Coisas da Helô ©

*****

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querido Jocendir, que bom receber a tua visita, desejo para ti e toda a Família, Boas Festas e muita Paz e Amor...
Um abraço,
Fernandinha

poeta_silente disse...

Obrigada pela visita.
Lindas imagens e belas palavras.
Deus abençoe a ti e toda tua família, neste Natal e no Ano que se aproxima.
Miriam

Cadinho RoCo disse...

Esta publicação toca em sensação que suponho permear a vida de todos nós que assinamos blogues, que é o empenho em conhecer pessoalmente aquelas pessoas que estão no nosso convívio virtual. Pois aí está presente de Natal sem tamanho. Boas festas.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

olá venho agradecer os seus votos de bom NATAL e desejar para você e todos k voc





















Olá Venho agradecer muito a sua amizade e simpatia e os desejos de Bom Natal e desejar para você tb tudo o k de melhor há no mundo nesta quadra de Natal e sempre na sua vida e de todos os k amam Mil beijinhos com carinho. Feliz 2009

Desnuda disse...

Amigo Jocendir! Que felicidade receber a sua visita! Estava procurando o teu link, amigo! Acredita? Não lembrava se tinha me visitado no SAM ( http://sentimentos-sam.blogspot.com) ou no Desnuda. E para minha alegria foste no Desnuda. Obrigada...

Lindo texto que me encantou. Estamos com sentimentos afins...Que bom!


Meus sinceros votos de um feliz e renovador natal para você e seus familiares e que todas as suas esperanças se concretizem em 2009, .............!


Beijooooooooooooooooohohohohoho!

Vanuza Pantaleão disse...

Então é Natal...e aí, uma Estrela me trouxe Jocendir, um amigo carregado de Poemas, luzes, imagens raras, beleza...

Ótimo Natal, querido!
Tão bom conhecer-te, tão bom!!!Bjs

Unknown disse...

me encanta tu espacio!!!!!!!

OJALÁ QUE PODAMOS ENTABLAR UNA LINDA AMISTAD DESDE LA RED......

TE DESEO LO MEJOR PARA ESTAS FIESTAS, SOBRE TODO PAZ Y SALUD......TODO LO DEMÁS VIENE POR AÑADIDURA..
UN ABRAZO ENORMEEEEEEEEEEEEE

Joice Worm disse...

Um beijo grande à este grande coração vermelho! MUAC!

o que me vier à real gana disse...

Boa noite!

Para si e para os seus, tb um feliz Natal e um excelente 2009!

. fina flor . disse...

querido,

um ótimo natal para você e um "dois mil e love" repleto de conquistas, cadência na alma e quentura no coração :o)

beijos

MM.